ImprimirImprimir

Muito bom dia Homens e Mulheres de Negócios do Evangelho do Reino. É para mim uma bênção grande estar com vocês neste dia para compartilhar com vocês uns momentos de companheirismo ao redor da Palavra de Deus e Seu Programa correspondente ao nosso tempo, e assim também saudá-los e pedir a Cristo Suas bênçãos sobre cada um de vocês.

         Que as bênçãos de Jesus Cristo nosso Salvador, o Anjo do Pacto, sejam sobre todos vocês, e os prospere espiritualmente e materialmente também, prospere vossas almas e prospere vossos negócios também; e lhes use grandemente em Seu Reino, em Sua Obra, neste Último Dia. No Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

         Sempre necessitamos a bênção de Deus, e com a bênção de Deus sempre vamos ter êxito em todos os aspectos de nossa vida. Agora, é preciso compreender que terá que lutar. Se uma pessoa quer obter uma vitória, tem que entender que tem que passar por uma luta.

         Nós temos o exemplo no Antigo Testamento de um homem lutador, um homem esforçado, que obteve uma vitória tão grande que uma nação completa está se beneficiando ainda e se beneficiará no Milênio e por toda a eternidade. Esse foi um homem conhecido pelo nome de Jacó, e em seguida obteve a bênção de Deus plena e recebeu uma mudança de nome; recebeu como uma adoção, uma adoção, e recebeu uma mudança de nome.

         E agora, esse homem, vejam vocês, foi Jacó, que se tornou Israel e o qual a bênção que ganhou foi tão grande, pois foi a Bênção da Primogenitura, a qual e para a qual estava destinado desde antes da fundação do mundo; mas quando lhe correspondeu nascer, seu irmão se adiantou.

         Mas para um escolhido de Deus não há quem se adiante. Mesmo que aparentemente a pessoa veja que alguém se adiantou [passou na frente], aí não há lugar a que se possa se adiantar [passar na frente] completamente, porque por meio da bênção de Deus, Deus nos coloca na dianteira.

         E assim aconteceu com Jacó. Jacó lutou, e Deus se sentiu muito contente com Jacó; pois a Deus agradam as pessoas ou a pessoa lutadora, que pela bênção de Deus luta até obter essa bênção.

         Essa bênção que Jacó obteve tinha (essa bênção) coisas terrenas e coisas celestiais; e em seguida Jacó, quando abençoou os seus netos Efraim e Manasses, disse: “O Deus dos meus pais, o Anjo de Deus que cuida de mim, que me livra; que me livrou sempre de todo perigo, (diz) o qual me abençoou…”, e diz também às bênçãos que recebeu, dá testemunho que são maiores que as bênçãos que tinham recebido Seus pais, seus antepassados Isaque e Abraão.

         Por quê? Porque vejam vocês, com a Bênção da Primogenitura, que passou de Abraão a Isaque e de Isaque a Jacó, agora por meio de Jacó viria um grupo de pessoas, seus doze filhos, e em seguida de um desses filhos, de José, viriam dois filhos de José, os quais seriam adotados também como filhos do povo hebreu; e eram meio gentios e meio hebreus; por parte de pai hebreus e por parte de mãe gentios.

         E recordem que aí temos à Igreja gentia, que por algo vai estar (onde?) lá em Israel; e não vai estar em uma posição simples, mas na mais importante no Reino de Cristo, porque tem a Bênção da Primogenitura, como a obteve Efraim da parte de Jacó.

         E agora vejam; o povo hebreu, Israel terreno, se chamou do nome daquele que lutou e obteve a Bênção da Primogenitura.

         Agora, o povo hebreu, algum dia, pois, Deus disse que vai lhe dar um Nome Novo também; e esse Nome Novo, pois tem que ser daquele que terá lutado e obteve a vitória, o qual é Cristo, que recebeu um Nome Novo; e esse Nome será conhecido por Jacó, e veremos algo no meio do povo hebreu (o veremos durante o Reino Milenial, não se preocupem); como a Igreja também receberia uma mudança de nome, um Nome Novo.

         E assim podemos ver que para toda vitória obtida há uma bênção grande.

         E aqui, vejam; Jacó obteve a vitória; e lutou com o Anjo. E quando lutou com o Anjo, quando enfrentou o Anjo e lutou para receber a bênção da parte do Anjo, essa bênção sendo falada, aí recebeu a bênção, recebeu uma mudança de nome, um nome novo; e assim é, vejam vocês, para o Israel terreno e o Israel celestial também.

         E agora, com quem foi que Jacó lutou? Com o Anjo do Pacto, o Anjo ddo Senhor, o qual veio faz dois mil anos atrás em carne humana, o qual é o Verbo encarnado, e esteve no meio do povo hebreu; e para o Último Dia temos a promessa que estará no meio da Sua Igreja, no meio do Israel celestial e depois no meio do Israel terreno.

         E Israel celestial agarrará o Anjo do Pacto e receberá a Bênção da Primogenitura sendo materializada, e o Israel terreno receberá a Bênção da Primogenitura para ser adotada como a nação cabeça de todas as nações; porque agora, como se encontra ainda, ainda não está à cabeça de todas as nações, mas no Reino de Cristo estará à cabeça de todas as nações; será a nação mais poderosa, e é uma nação pequena.

         E por que será a nação mais poderosa? Porque ali estará o Trono do Filho de Davi; ali estará o Trono de Cristo, que é o Trono de Davi e, consequente, todas as hostes celestiais com todos os arcanjos frente a essas hostes celestiais estão sob o mando de quem estará sentado no Trono de Davi. E tudo sairá de Jerusalém e do meio da nação hebraica para todas as demais nações.

         Agora, atualmente não se encontra como a nação mais poderosa, mas quando o Espírito de Deus estiver ali e se sentar no Trono de Davi, o Anjo do Pacto, Jesus Cristo, então se converterá na nação mais poderosa; porque Deus a converterá na nação mais poderosa, mesmo que seja pequena; porque o que seja uma nação poderosa ou não seja poderosa, não depende da quantidade de gente que tiver. Vejam, os chineses têm mais gente que as demais nações, mas não é a nação mais poderosa atualmente. Veem? Porque não depende da quantidade de pessoas que tiver.

E agora, a nação hebraica para ser a nação mais poderosa vai depender de quem? Do mais poderoso que há, o qual é Deus; e Ele estando ali, pois, se converterá em que? Pois na nação mais poderosa.

         E Israel celestial é a nação, o povo ou a nação mais poderosa que há na Terra e no universo completo; e todas as hostes celestiais estão do lado do Israel celestial, e Deus está do lado de Israel celestial e no Israel celestial de era em era; e isso é o que o torna, o Israel celestial, a nação celestial mais poderosa onde quer que se encontre, se encontram nesta dimensão os membros desse Corpo Místico ou se encontrem em outra dimensão.

         Bom, Homens e Mulheres de Negócios do Evangelho do Reino, sabendo que pertencemos ao Israel celestial, caminhemos para frente sabendo que a bênção de Deus está conosco e que a prosperidade espiritual e material também está conosco por meio da bênção do Anjo do Pacto, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o qual prosperou Jacó e em seguida mudou o nome para Israel, e continuou prosperando-o espiritualmente e materialmente. E assim também é para todos nós como indivíduos e para todos nós como parte do Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo; assim é para a Igreja de Jesus Cristo.

         Podemos ver a prosperidade espiritual que Deus deu à Sua Igreja na Era da Pedra Angular, a tal grau que foi crescendo, por quê? Porque assim como ao mensageiro, também à era e também à dispensação, e também as pessoas dessa era e dessa dispensação, convém-lhes (o que?) crescer; porque essa era com essa gente e com esse mensageiro foi precursado pelo precursor da Segunda Vinda de Cristo.

         Ele foi quem precursou, preparou o caminho e preparou o povo para uma nova era e uma nova dispensação, uma nova Mensagem, um novo mensageiro e novo povo que viria a existência no Programa Divino, no Corpo Místico do Senhor Jesus Cristo.

         E se a promessa é que a ele convém crescer, o que virá depois, pois vamos crescer em todos os campos: espiritualmente e materialmente também; porque com essa Bênção da Primogenitura, a Bênção da Primogenitura que o Corpo Místico de Cristo tem e cada um de nós como indivíduos, cobre tudo: os Céus e a Terra também.

         Assim Deus os prospere materialmente, mas sobre tudo espiritualmente primeiramente, e que os use grandemente em Sua Obra, no Seu Reino, neste Último Dia, na Era da Pedra Angular e Dispensação do Reino. No Nome Eterno do Senhor Jesus Cristo. Amém e amém.

         “OS NEGÓCIOS DO SÉTIMO SELO”.

         [Revisão março 2019]

Encuéntrenos

Carretera No.1 Km 54.5
Barrio Monte Llano
Cayey, Puerto Rico
00736

Twitter